Aconteceu

Home » Aconteceu

aconteceu

“A Família é a base de tudo!”. Este foi o slogan de uma das campanhas da Rádio Jovem Pan, que permaneceu por muitos anos. Realmente o slogan é correto, trazendo à nossa mente um alerta e um desafio.

O alerta mostra que os problemas mais básicos do ser humano (e muitas de suas soluções) se passam na Família. O desafio é analisarmos se temos dado à Família a atenção devida, bem como os valores nos quais ela tem se desenvolvido. Famílias que caminham saudavelmente, tem mais chances de refletir isso em suas igrejas, comunidades e até no país.

O propósito do nosso Ministério é ajudar famílias a encararem este desafio, através de palestras, aconselhamentos, literaturas e assessorias a lideranças.

O ano de 2015 teve aspectos desafiadores, mas também momentos preocupantes. Se isso aconteceu em relação à economia do país, com certeza afetou também às famílias e consequentemente às igrejas (que são quem nos convidam para a ministração das palestras).

Percebemos o interesse de muitas comunidades em relação aos eventos que promovemos. Aconteceram muitas consultas, através de telefonemas, e-mails, redes sociais e até pessoalmente. Porém a realidade da perda de emprego por parte significativa de membros das igrejas, refreou a intensidade de contatos para a realização dos nossos cursos, frente aos custos do investimento para nos levar.

Devido ao que relatamos, tivemos um número de eventos abaixo do esperado para viabilização dos nossos projetos e do nosso próprio sustento. Mas mesmo assim, chegamos ao final do ano com números expressivos apesar da crise. A seguir, passamos a descrever estes trabalhos.

AÇÕES REALIZADAS EM 2015

1) Trabalhamos em 21 cidades brasileiras de 10 estados e DF: Ajudamos várias famílias a se tornarem mais saudáveis nos estados:

– PARAÍBA (João Pessoa);

– PERNAMBUCO (Caruaru, Recife);

– SERGIPE (Aracajú);

– DISTRITO FEDERAL (Taguatinga);

– GOIÁS (Cruzeiro Novo);

– MATO GROSSO (Cuiabá);

– RIO DE JANEIRO (Itaguaí, Seropédica);

– MINAS GERAIS (Lambari);

– SÃO PAULO (Campinas, Cosmópolis, Guaianases, Taboão da Serra, Tietê, Ribeirão Preto, SP).

– PARANÁ (Monte Castelo, Castro, Castrolanda);

– SANTA CATARINA (Criciúma).

2) Estivemos em 1 cidade dos EUA: falando a imigrantes brasileiros, na Igreja Batista de Língua Portuguesa em Cambridge – Massachusetts.
3) Ministramos em 30 igrejas de 8 denominações evangélicas diferentes:

– Convenção Batista Brasileira;

– Igreja Caminho de Deus;

– Igreja Comunhão e Adoração;

– Igreja Comunhão da Família;

– Igreja Cristã Evangélica Reformada;

– Igreja do Nazareno;

– Igreja Episcopal Renovada;

– Igreja Presbiteriana do Brasil.

4) Assistiram às nossas palestras, mais de 14.400 pessoas, sendo que entre estes estavam mais de 1.500 pastores e líderes, que são formadores de opinião e retransmissores em potencial, dos assuntos ali ministrados;
5) Fizemos um total de 17 Encontros da Família, onde os dois preletores falam simultaneamente a dois públicos (casais e juventude).
6) Ministramos 4 Encontros Exclusivos para Casais.
7) Realizamos 1 Encontro Exclusivo para Juventude.
8) Ministramos em 8 Minicongressos para Família.
9) Fomos entrevistados em 3 programas de Rádio: audiência medida em milhares de pessoas.
10) Escrevemos 6 artigos para Mídia evangélica: Revistas Lar Cristão e Alvorada, Jornal Batista.
11) Escrevemos 12 artigos (sobre Família) para o Calendário 2017 da Editora Luz e Vida.
12) Fizemos 194 palestras: 75 palestras para CASAIS; 56 para JUVENTUDE; 63 para FAMÍLIA.

FINALIZANDO:

Agradecemos a todos que oraram e contribuíram conosco, pois tornaram-se solidários, em tudo o que pudemos realizar. A fidelidade nas contribuições foi uma demontração da sua confiança em nosso ministério. Sem suas ofertas, nosso caminho missionário teria sido muito mais difícil do que já foi. Assim, solicitamos a renovação desta parceria e oferta voluntária, também no ano de 2016.

Colocamos novamente à sua disposição, nossos dons e talentos na Área de Família, tanto para o aconselhamento, treinamento de líderes e ensino geral (envolvendo noivos, casais, criação de filhos e juventude). Pedimos sua ajuda, divulgando nosso trabalho, indicando o “Fortalecendo a Família” a pessoas e comunidades a quem poderíamos ser úteis.

Continuem orando por nós!

Pr. Sergio e Magali Leoto

(11) 3288-2964 res/escr. 99957-0451 cel.

E-mail: smleoto@uol.com.br

www.sergioemagalileoto.com.br

Gostaria de Conhecer Mais o nosso Ministério e os trabalhos realizados? Faça o Download dos arquivos abaixo: