Encontro de Juventude

Home » Encontro de Juventude

encontro da juventude

Os jovens e adolescentes desta geração estão vivendo uma crise de identidade sem precedentes. Está havendo um prolongamento da adolescência.Ela está inciando antes e terminando sabe-se lá quando… É preciso preparar essa juventude para enfrentar sua vida adulta com responsabilidade e dignidade. Assumindo sua identidade em Cristo e vivendo dentro do plano e vontade de Deus para sua vida.

  • Como fazer uma boa escolha?
  • O que escolher em meio a tantas opções?
  • Quem escolhe eu ou Deus?

Temos mais de 30 anos de caminhada com a juventude brasileira através do Grupo Musical Vencedores Por Cristo, Aliança Bíblica Universitária e participação como preletores em muitos congressos, acampamentos e treinamentos de liderança. Além de nossa literatura feita especificamente para o público jovem.

É por isso que aceitamos convites destes eventos realizados pelas igrejas e denominações, para sermos preletores aos finais de semana. Nossas palestras são comunicativas e contextualizadas, desafiamos a juventude a não abrir mão dos valores bíblicos, em áreas práticas da vida como amor, sexo, vida profissional e o temor a Deus.

Temos resultados comprovados em nossas vidas, de que não é fácil nadar contra a maré. Mas, vale a pena fazer o que agrada a Deus.

Além de experimentarmos isso em nossa vida familiar, temos inúmeros testemunhos de jovens que discipulamos, aconselhamos, que leram nossos livros, artigos, colocaram em prática as verdades bíblicas, tiveram suas dificuldades mas também venceram seus desafios na vida sentimental, sexual e profissional.

Nossos Temas

Curso 1
JUVENTUDE: TEMPO MAIS ESTRATÉGICO DA VIDA

O diferencial deste currículo está na utilização de dinâmicas para uma orientação profissional, tanto para adolescentes, geralmente indefinidos vocacionalmente, quanto para os jovens que possivelmente já trabalham, mas querem conselhos em relação ao prosseguimento de suas carreiras.

Palestra 1: JUVENTUDE PONTE PARA O FUTURO
O que significa isso? Qual sua importância?

Palestra 2: TEMPO DAS GRANDES ESCOLHAS:
:: O que eu vou ser quando crescer ?
:: Qual o meu projeto de vida?

Palestra 3: TEMPO DAS GRANDES ESCOLHAS:
::
Transar ou Não transar ?
:: Sexo tem hora certa!

Palestra 4: TEMPO DAS GRANDES ESCOLHAS:
::
Com quem vou me casar ?
:: Amor é coisa séria!

Palestra 5: TEMPO DAS GRANDES ESCOLHAS:
::
Eu escolho Deus!
:: Eu, um Santo? Tá difícil…!

Curso 2
CUIDANDO DAS COISAS DO CORAÇÃO

Palestra 1: SEXO TEM HORA CERTA!
A pressão da mídia incentiva a que os jovens tenham relações sexuais antes do casamento. As possíveis conseqüências de escolher esta opção, nem sempre são divulgadas: doenças venéreas, gravidez indesejada, aborto, abandono de sonhos quanto à profissão etc. O bom senso em abster-se do sexo até o casamento. A base bíblica mostrando que esperar é o plano de Deus, o inventor do sexo.

Palestra 2: Será que estou amando?
Existe amor a primeira vista? O amor é cego? Quem escolhe meu namorado (a) ? Eu ou Deus? A diferença entre “Amor ou Paixão”. Base bíblica para um verdadeiro amor. O Teste do Amor.

Palestra 3: DIVÓRCIO COMEÇA NO NAMORO!
Muitos jovens “fecham os olhos” durante o namoro, deixando de reconhecer no parceiro, claros indícios de personalidade problemática, que certamente se acentuarão na vida de casados. “Em nome do amor”, abrem mão de valores bíblicos e morais aprendidos desde a infância. Verificaremos algumas perguntas que se deve responder no namoro e atitudes mais comuns encontrados nos parceiros, que se não forem tratados têm muitas possibilidades de se transformar em divórcio no futuro.

Palestra 4: EU, UM SANTO?
O que é ser Santo e qual o valor da Santificação. Áreas práticas para a santificação como: ira, raiz de amargura, violência, maledicência, pensamentos malignos, mentira, palavrão, sexualidade, etc. Base bíblica para buscarmos ser Santos em cada uma destas áreas. Dicas para um bom testemunho no dia-a-dia.

Curso 3
MUDE O SEU MUNDO

Palestra 1: JOVENS QUE MUDARAM O SEU MUNDO
Mudar o mundo é o sonho de todo jovem. O ritmo das transformações que tomam conta de seu corpo e mente, o fazem querer realizar mudanças positivas em sua geração. Jovens comprometidos com Deus em todos os tempos, contribuíram para um mundo melhor. Veremos exemplos de jovens citados na Bíblia (José, Davi e Ester) e na História da Igreja (Wycliffe, Huss, Lutero, Savonarola, Zinzendorf, irmãos Wesley, Whitefield, Moody, Billy Graham).

Palestra 2: DECIDINDO NÃO SE CONTAMINAR
Estamos vivenciando momentos preocupantes: a juventude cristã “parece” comprometida com Deus, lotando estádios em eventos musicais. Ao mesmo tempo, a convivência pacífica com o pecado é justificada, com afirmações do tipo: “hoje em dia, isto é normal!”. Princípios bíblicos estão sendo absurdamente misturados, com conceitos contrários à Palavra de Deus. Examinaremos a história de Daniel e seus três amigos, que diante de pressões e ameaças às suas vidas, por causa de sua fé, decidiram não se contaminar.

Palestra 3: DECIDINDO TESTEMUNHAR
A consequência mais clara de sermos amigos de Deus, é que queremos falar dEle às outras pessoas. Mas isso não é nada fácil, principalmente quando vivemos com pessoas que nem sequer crêem que Deus existe! Veremos o exemplo do apóstolo Pedro, que primeiro negou a Jesus e depois se tornou um dos maiores líderes da Igreja Cristã.

Palestra 4: VENCENDO AS TENTAÇÕES
O diabo está fazendo muitas pessoas acreditarem que “a tentação é muito forte”, ou que “ninguém consegue resistir”. Seu objetivo é fazer com que desanimem de obedecer a Deus e não coloquem oposição à pressão que ele exerce, para fazê-los cair em pecado. Mas a Bíblia nos dá orientações práticas de como resistirmos a Satanás e vencermos as tentações, através de Cristo Jesus.