Estudos Online para Casais!

16 de outubro de 2018
Foto SM2Relacionamento Interpessoal, Resolvendo Conflitos, Limites, Máscaras, Perdão, Armadilhas. Conheça nossas Palestras Online – com Guia de Estudos e Power Point. Baseadas no livro: “Vivendo e Aprendendo a Brigar”. Saiba mais: www.relacionamentossaudaveis.com.br
Ótimas para uso particular e também em Grupos! Acompanham as apostilas e Power Points. 1 Ano de Acesso. Acesso por Smartphone, Tablets e Notebooks. Disponível 24h por dia. Compra Segura. Garantia de 15 Dias. RESUMO DOS TEMAS:
  1. APRENDENDO A BRIGAR: A intenção desta palestra é justamente diminuir as desavenças e verificar os efeitos terríveis de uma comunicação mal-entendida. Veremos as expectativas diferentes, que homens e mulheres têm e que influenciam as discussões. Daremos dicas práticas sobre “como enfrentar os desentendimentos de forma equilibrada”, visando promover a paz e o acordo nos relacionamentos.
  2. LIMITES SAUDÁVEIS: Vivemos uma crise de limites em nossos dias, que tem afetado o relacionamento pessoal e conjugal. Desde o princípio Deus estabeleceu limites ao homem. A quebra destes limites trouxe consequências: não se define “o que é meu e o que é do outro”, não se consegue dizer “sim e não”, mágoas, raivas, doenças e desânimo da fé em Deus. Como praticar as 5 Leis dos limites: Lei do Semear e Colher, Lei da Responsabilidade, Lei do Poder, Lei da Motivação, Lei da Exposição.
  3. PROTEGENDO SEU CASAMENTO: Cinco pesquisas internacionais indicaram as 7 áreas principais, que são verdadeiros pilares dos casamentos de longa duração e felizes: amizade, respeito, comunicação, romance, prazer em conviver, valores comuns e resolução de conflitos. Analisaremos a importância de cada área, identificaremos nelas as principais armadilhas para o casamento e família. Daremos sugestões para o fortalecimento de cada pilar, combatendo os enganos.
  4. VIVENDO SEM MÁSCARAS: Adquirimos desde a infância, alguns costumes e comportamentos com os quais conseguimos sobreviver às frustrações. Tornam-se tão frequentes, que acabam fazendo parte do nosso jeito de ser. Cada cônjuge traz para o casamento sua maneira negativa de se comportar, o que pode causar disfunções no relacionamento familiar. Verificaremos como estabelecer o equilíbrio para uma convivência saudável, através do cumprimento das responsabilidades que competem a cada integrante da família.
  5. PERDOAR É PRECISO! – O ser humano tem muitas dificuldades em perdoar. Mas se é tão difícil, por que devemos perdoar? A vingança parece ser a solução escolhida por muitas pessoas. Entretanto, nossos tempos têm mostrado a importância do enfrentamento do problema e a busca do entendimento e reparação, como práticas importantíssimas, além de trazerem resultados muito melhores. Base bíblica sobre o Perdão. Orientações práticas sobre “como perdoar”.
Você gostaria de nos levar à sua igreja? Agende um evento! Informações: smleoto@uol.com.br
Fones: (11) 3288-2964 e 99957-0451 whatsapp www.sergioemagalileoto.com.br
Share Button

Deixe seu Comentário

Comentários

Comentários