You are currently viewing Não Sou Mais Virgem. E Agora?

Não Sou Mais Virgem. E Agora?

casalmulhertristeO assunto que vamos tratar é da maior importância, pois pesquisas em todo mundo mostram: os adolescentes estão tendo seus primeiros relacionamentos sexuais, casa vez mais cedo. Algumas pesquisas no meio de jovens evangélicos, apresentam índices cada vez mais altos, entre os que não são mais virgens.

Entretanto, muitos são os que ainda mantém sua virgindade. Você é um deles? Muito bom! Você está fazendo exatamente o que Deus quer. Continue mantendo suas convicções de se guardar para seu futuro cônjuge, até o casamento.

Mas gostaríamos que você estudasse e entendesse alguns aspectos, para poder ajudar a muitos dos seus amigos, que caíram em pecado, estão arrependidos e precisam de ajuda, para voltar aos caminhos de Deus. Quem sabe o Senhor ainda usará você, para recuperar um irmão caído?

  1. TENDO CORAGEM PARA FALAR NO ASSUNTO

Somos autores do livro: “Transar ou não Transar“ e temos viajado por dezenas de igrejas, em muitos estados brasileiros, falando à moçada que vale a pena esperar para transar na hora certa: após o compromisso do casamento. Nossas palestras, contém alguns pontos básicos como:

  • Alertar que, as igrejas estão falando muito pouco (ou quase nada), sobre a base bíblica do “por que esperar?”.
  • Lembrar que a Mídia está dando um excesso de informação, divulgando o lado errado, onde você tem que usar a sensualidade para conseguir o que quer.
  • Como consequência, muitos jovens crentes, vivem uma vida dupla: “cara de santo” na igreja, e durante a semana “vivem como o diabo gosta”
  • A base bíblica sobre a importância da virgindade (Dt 22.20-21),bem como a condenação da fornicação, que é a relação fora do casamento. Em algumas versões bíblicas, fornicação vem traduzida como: impureza, impureza sexual, incontinência, devassidão, prostituição, etc. (At 15.29, Ef 5:5,1Tm 1:10, Hb 12.16, Ap 21.8)

Quando chegamos neste ponto das palestras, muitos jovens nos dizem: “por que não me falaram isto antes ? Já transei e não sou mais virgem! O que faço agora? Deus não vai me aceitar mais? Se você está nesta situação, preste muita atenção no que Deus pensa:

  1. DETESTANDO O PECADO, MAS NÃO O PECADOR

Ao convivermos com o Senhor, desfrutando de uma amizade com Ele, descobrimos a seguinte realidade : DEUS ODEIA O PECADO, MAS AMA E QUER RECUPERAR O PECADOR !

  • Is. 55: 6 – 7: “Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo os seus pensamentos; converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar”.
  • Ap. 2:4-5a: “Porém, tenho uma coisa contra vocês : é que agora, não me amam como me amavam no princípio. Lembrem-se do quanto vocês caíram ! Arrependam-se dos pecados e façam o que faziam no princípio (…)”(BLH).
  • Is. 57: 15: “(…) Habito (Deus) no alto e santo lugar, mas também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e vivificar o coração dos contritos”.

Partindo deste princípio, entenderemos a importância do que Ele ordenou, a quem pecou e quer se reconciliar com Deus, como veremos a seguir.

  1. DEUS QUER QUE VOCÊ SE ARREPENDA VERDADEIRAMENTE

  • At. 3:19-20a: “Arrependei-vos pois e convertei-vos, para serem cancelados os vossos pecados, a fim de que na presença do Senhor, venham tempos de refrigério (…)”
  • 2 Co. 7:10: “Porque a tristeza segundo Deus, produz arrependimento para a salvação, que a ninguém traz pesar; mas a tristeza segundo o mundo produz morte.”

Muitas vezes o diabo vem com sua “conversinha”, dizendo: “Arrepender-se do quê ? Foi um momento tão lindo! Uma coisa tão bonita não pode ser errada!” Lembre-se: a maioria dos pecados são atraentes e aparentemente bons, MAS NÃO DEIXAM DE SER PECADOS, afastando-nos da presença de Deus e produzindo a falta de poder na vida cristã.

  • Is. 59:1-2: “Vocês estão pensando que o Deus Eterno perdeu a força e não pode nos salvar ? Pois são os pecados de vocês que os separam do seu Deus, são as suas maldades que fazem com que Ele se esconda de vocês e não atenda as suas orações.” (BLH).
  1. DEUS QUER A CONFISSÃO DO PECADO

  • 1Jo 1:9: “Se confessarmos os nossos pecados, ele (Deus) é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”.

Peça perdão a Deus (Ele já sabe do seu pecado, pois nada escapa aos seus olhos) e também à pessoa envolvida, dizendo que agora você compreendeu a amplitude do que fez, e de como desagradou ao Senhor.

A passagem diz que ele nos “purifica de toda a injustiça”. Sabe o que isto significa? Que você se tornará aos olhos de Deus, virgem novamente. É claro que a moça não vai recuperar o hímen, e nem o rapaz terá apagado da mente o dia da relação sexual. A diferença é que o Criador dos céus e da terra, declarará que vocês estão limpos pelo sangue de Jesus.

  1. DEUS QUER QUE VOCÊ ABANDONE A PRÁTICA DO ERRO

  • Pv 28:13: “O que encobre as suas transgressões, jamais prosperará; mas os que confessa E DEIXA, alcançará misericórdia.

A sequência de ter se arrependido e confessado, é parar de fazer o que Deus já mostrou que é pecado. Caso contrário, é possível que não tenha existido um verdadeiro arrependimento. Jesus disse à mulher adúltera, em Jo 8:11 “… Vai, e não peques mais.”

  1. DEUS VAI DERRAMAR SUA MARAVILHOSA GRAÇA.

Aquele que está verdadeiramente arrependido, o Senhor não apenas lhe dá a certeza do perdão, mas a convicção da Sua presença, orientação e Graça. Deus quer recuperar e não destruir, os pecadores arrependidos.

  • Em Rm. 5.20 diz:” … onde abundou o pecado, superabundou a graça” ;
  • Em Ef7 ”… no qual (Cristo) temos a redenção pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da Sua graça”
  • Em 2 Cr. 7.14, lemos: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
  1. NÃO QUEIRA SER MAIS PUNITIVO QUE O PRÓPRIO DEUS

Algumas pessoas têm uma tendência para a autopunição: acham-se tão sujas pelo que fizeram, que NÃO SE PERDOAM ! Mesmo sabendo que, quando existe um verdadeiro arrependimento, O PRÓPRIO DEUS já disse que irá perdoá-las, acham que FORAM LONGE DEMAIS!

CUIDADO! Você pode estar caindo em dois erros:
  1. Não ser tolerante consigo mesmo
  2. Não perceber que o “grande acusador” (diabo), pode estar sugerindo esta atitude tão radical!

O Senhor NÃO ESMAGA quem já está quebrado!

  • Is. 42:3: Não esmagará a cana quebrada, nem apagará a torcida que fumega; em verdade, promulgará o direito.
  1. COMO AGEM OS “ESPERTINHOS”

Nestes muitos anos aconselhando jovens, aprendemos que infelizmente, sempre existem aqueles que se acham muito espertos. Eles pensam assim: “Ôba ! Quer dizer que Deus derrama Sua Graça e quando pecarmos, só temos que pedir perdão a Ele e ficamos numa boa? Então já sei: vou transar com quem eu quiser e aí, uns seis meses antes de casar, eu peço perdão por atacado e tudo bem!”

Você pode enganar seus pais, seus amigos e até o seu pastor. MAS, A DEUS, VOCÊ NÃO ENGANA! O apóstolo Paulo teve que deixar claro este princípio, na carta aos cristãos que estavam em Roma:

  • Rm 6:1-2: “Portanto o que vamos dizer? Que devemos continuar a viver no pecado, para que a graça de Deus cresça ainda mais? É claro que não! Já morremos para o pecado; então como podemos continuar vivendo nele?” (BLH).
  • Rm 6:12-13: “Portanto, que o pecado não domine os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos desejos da natureza humana. E também não entreguem ao pecado nenhuma parte do corpo de vocês a fim de ser usada para o mal. Ao contrário, entreguem-se a Deus como pessoas que foram trazidas da morte para a vida; entreguem-se completamente a Ele a fim de serem usados para fazer o que é bom.” (BLH).

O mesmo Senhor que acolhe com tanto amor, a quem verdadeiramente se arrepende, é o mesmo que com justiça, julgará os enganadores e impuros. Em Hb 13:4b diz: “… porque Deus julgará os impuros e adúlteros”.

Quer em conselho? Não tente bancar o “esperto” com Deus, a palavra diz: “Terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo “ (Hb 10:31). Caia na real, fique ao lado do time de Deus. Este time passa por dificuldades no campeonato da vida, mas tem a vitória final garantida.

Busque agora ao Senhor, com todo o seu coração. Ele está disponível e quer transformar você. “Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração” (Jr 29:13).

 

(Este texto é parte da Revista “Cuidando das Coisas do Coração”, Ed. Z3 Idéias: www.z3ideias.com.br)

Você gostaria de nos levar à sua Igreja?
Informações Clique Aqui ou ligue para nós!
Fones: (11) 3288-2964 e 99957-0451

Deixe um comentário