Quando Casar… Se Vierem As Crises?

16 de março de 2015
casamentocrise“Deus pode intervir, se eu tiver uma crise séria, em meu futuro casamento? E como se dará esta intervenção?”.

O casamento foi uma invenção de Deus. Como toda pessoa que cria algo, Ele sabe a melhor maneira de desfrutar da “invenção”, que no caso é o casamento. O Senhor está disposto a ajudar, a todo aquele que O buscar. A Bíblia diz que “Deus é Amor” (1Jo 4:16) e Ele é o grande professor sobre o assunto Amor! O Senhor deseja ensinar a amar de forma prática e com toda a profundidade, a todo casal que O buscar e clamar por Sua intervenção.

O que ocorre no entanto, é que muitos casais buscam a benção de Deus, apenas no dia do casamento! Ao saírem da Igreja em que acabaram de se casar, eles dizem:

“Obrigado pela Sua benção, Senhor! Agora, deixe tudo por nossa conta, pois a vida é só nossa!”.

Aí, passam 5, 10, 15 anos batendo a cabeça, tentando tomar decisões sozinhos, fazendo o melhor que podem: algumas vezes, acertam e muitas vezes, não! O desgaste pessoal vai-se aprofundando cada vez mais! E Deus fica esperando um convite, para poder ajudar! Ele não quer ser um “intruso” – Ele quer ser “convidado” a auxiliar o casal.

O melhor a ser feito, é deixar Deus participar do casamento desde o começo! Nós costumamos dizer que o Senhor quer que tenhamos um “casamento a três”, composto pelos dois cônjuges e Ele. Nós O convidamos para “dar palpites” em nosso relacionamento, nossa vida conjugal, nossos planos, negócios, enfim – tudo! Quando o Criador do Universo tem essa liberdade conosco, nossas chances de acertar são maiores. Acertaremos sempre? Não, ainda poderemos errar, pois Deus nos dá a Sua sugestão, mas muitas vezes os seres humanos, decidem não escolhê-la. Passado o problema, avaliamos o que aconteceu, aprendemos com os erros e tentamos ouvir e confiar mais, nos conselhos de Deus, futuramente.

Para responder sobre “Como se dará esta intervenção?”, podemos afirmar que Deus é tão discreto e criativo, que muitas vezes nem perceberemos que Ele esteve perto de nós, agindo o tempo todo sobrenaturalmente! Outras ocasiões, Ele age mandando um mensageiro seu, que pode ser um outro ser humano (como um conselheiro) ou um anjo.

Deus pode agir, através de uma intervenção médica sobrenatural ou dando Sabedoria divina, aos médicos de plantão. Também pode agir, mudando uma situação, impedindo que um mal iminente se abata sobre o casal. Mas o Senhor pode permitir que as dificuldades venham, para criar mais dependência e intimidade do casal junto a Ele. Assim sendo, Deus é maravilhosamente Soberano. Ele faz com que “todas as coisas cooperem para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8:28).

(Extraído do Livro: “Histórias de Amor com Um Toque Divino” de Sergio e Magali Leoto, Editora Thomas Nelson Brasil, www.thomasnelson.com.br)

Você gostaria de nos levar à sua Igreja?
Informações Clique Aqui ou ligue para nós!
Fones: (11) 3288-2964 e 99957-0451

Share Button

Deixe seu Comentário

Comentários

Comentários